Lateral-Domus

Domus Prismático: A luz Ideal

Com a mais avançada tecnologia em iluminação, a instalação do Domus Prismático permite que ambientes industriais sejam iluminados com a luz do sol durante grande parte do dia, seja ele ensolarado ou nublado, com grande eficiência, isso por que os milhares de micro-prismas (26.000/m2) funcionam como milhares de lentes que fracionam a luz natural do Sol por todo o ambiente sem causar aquecimento do mesmo.

Além do desligamento diário das lâmpadas, o que acarreta economia de energia, a transmissão térmica é consideravelmente menor do que a de outros materiais como fibra-de-vidro, policarbonato ou vidro.

O produto possibilita a filtragem efetiva de 98% dos raios ultra-violetas que são nocivos, tornando possível a aplicação deste sistema em ambientes sensíveis, como indústrias alimentícia, tingimento, tecidos ou móveis.

 
 

 

 

 

Diferenças entre outros produtos

policarbonato

 Policarbonato. Estes produtos deixam entrar bastante luz, porém também deixam entrar o calor do Sol, oferecendo uma iluminação pontual. Não possui filtro aos raios UV o que afeta a durabilidade de produtos em estoque, máquinas e equipamentos.

pvc_fibra

PVC ou Fibra de Vidro. Permite a entrada uma iluminação pontual, ou seja, a mesma não é difundida, provocando o efeito de Hot Spot, aquecendo e agredindo o ambiente. E em dias com pouca luz do Sol seu efeito fica comprometido.

domus_primatico

Domus Prismático. Os micro-prismas (26.000/m2) funcionam como milhares de lentes que fracionam a luz natural do Sol por todo o ambiente sem causar aquecimento do mesmo, proporcionando 43% de luz a mais que os produtos comuns bloqueando em 98% os raios UV.